quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chris Liberator - Trust the Dj - CL01 (2001)

Veterano na cena techno mundial, Chris é o mais ilustre membro da família Liberator, e um dos mais veementes militantes do acid techno do mundo. Muito querido pelo público brasileiro, costuma trazer todo seu carisma para suas apresentações, que segundo quem presenciou, são inesquecíveis.

Chris Liberator iniciou sua carreira em 1991 ao lado de seus irmãos Aaron e Julian Liberator. Envolvidos com a cena punk da época tinham como objetivo levar o som das Raves para as "free parties" que aconteciam em galpões abandonados por Londres.

Dj de técnica impecável, seu estilo versátil passa pelo funky techno, techno e acid techno, sempre com a mesma energia e carisma que o levaram a conquistar fãs pelo mundo inteiro.
Como produtor realiza um fértil trabalho para os selos Stay Up Forever e Cluster sob inúmeros pseudônimos e colaborações, assina também produções com o seu próprio nome em selos como tec prolekult e smittem .

Com apresentações regulares por todo o mundo ele foi a primeiro DJ ocidental a ser convidado a tocar atrás da cortina de ferro, introduzindo por lá o Acid Techno. Ele também já tocou em lugares como Austrália, Israel, Japão, Brasil, Venezuela, e espalhou seu inigualável estilo em visitas freqüentes aos EUA e Canadá.
Um dos criadores e responsáveis pelo SUF Collective, Chris também possui seus próprios selos, Maximun Minimum e Wah Wah para techno, Yolk para tech-house, e seu solo muito aclamado pela crítica - SET FIRE ( que será postado em breve!!!).

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

As Delícias de Cada Religião!

Num banquete, colocaram um padre católico sentado ao lado de um rabino judeu.
O padre, querendo gozar o rabino, enche o prato com pedaços de um suculento leitão e depois oferece para o "colega".
O rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas...não sabe que a minha religião nãopermite a carne de porco?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delííícia! - Comenta o padre com ironia.
Na hora da despedida, o rabino chega e diz para o padre:
- Mande minhas recomendações a sua mulher!
E o padre, horrorizado:
- Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?
- Noooossa! Que religião esquisita! Comer mulher é uma delííícia!!!.... mas se você prefere leitão....!!!

O Comercial mais caro do mundo!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Momento Manguaça Cultural - Vodka - perguntas e respostas!

1. Do que é feita a vodka?
Inicialmente a vodka era produzida a partir da destilação do álcool obtido na fermentação de cereais, principalmente o centeio. Além do centeio, também o trigo e a aveia podem ser utilizados. Atualmente, pode-se produzir a vodka a partir de qualquer alimento orgânico. Os mais comumente utilizados são a batata e a beterraba.
2. Qual a origem da vodka?
Há uma grande discussão sobre a origem da vodka ser russa ou polonesa. Sua produção data do século XIV. Atualmente a vodka é produzida em vários países ao redor do mundo como Rússia, Polônia, França, Estados Unidos e Brasil.
3. É verdade que a vodka é uma das bebidas destiladas mais puras?
Sim, os produtores de vodka alcançaram altos graus de pureza através da destilação e da filtragem do álcool em carvão, que eliminam a maior parte das impurezas.
4. Como a vodka deve ser conservada?
A vodka pode ser conservada no freezer. A bebida não congela devido ao elevado teor alcoólico, uma vez que o álcool congela a temperaturas inferiores à da água.
5. Só se deve beber vodka pura?
Muitos afirmam que só se bebe vodka quando ela é tomada pura, de outra forma estaremos bebendo um coquetel com vodka. No entanto, não há regras sobre como beber vodka.
6. Existem diferentes tipos de vodka?
Não há uma classificação sobre os tipos de vodka. Em geral se faz uma distinção entre as vodkas puras e as com sabor, também conhecidas como aromatizadas. Nesta linha, existem vodkas com sabor de frutas (laranja, figo, pêssego, limão) e pimenta. As vodkas aromatizadas são também originárias da Rússia e da Polônia e são produzidas desde o início.
7. O que comer junto com a vodka?
A vodka é a bebida ideal para acompanhar os aperitivos. Os mais conhecidos são os aperitivos à base de peixes, particularmente o caviar. Também acompanham os aperitivos preparados com carnes e legumes.
8. É verdade que a vodka não deixa ressaca?
Devido ao alto grau de pureza da vodka, os ingredientes responsáveis pelo mal estar após a ingestão de álcool estão ausentes. Entretanto, se a quantidade de vodka ingerida for grande, pode ocasionar a chamada ressaca.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um pouco mais de compreensão!!!

Num curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! – responde o aluno.
- Quatro!?! – replica o professor de forma arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.
- Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala! – ordena o professor ao seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! – replicou o aluno ao auxiliar.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala.
Ao sair da sala, o aluno teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins “nós temos”!!! E nós temos quatro rins... dois seus e dois meus. Nós é uma expressão usada para o plural!!! E tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

A personagem desta história era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido com o Barão de Itararé, um dos maiores humoristas de todos os tempos. Definia-se como "campeão olímpico da paz", "marechal-almirante e brigadeiro do ar condicionado", "cantor lírico", "andarilho da liberdade", "cientista emérito", "político inquieto", "artista matemático, diplomata, poeta, pintor, romancista e bookmaker". Sobre ele dizia Jorge Amado: "Mais que um pseudônimo, o Barão de Itararé foi um personagem vivo e atuante, uma espécie de Dom Quixote nacional, malandro, generoso e gozador, a lutar contra as mazelas e os malfeitos".
.
Comentário:
A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento!
Às vezes algumas pessoas, por terem um pouco mais de conhecimento ou acreditarem que o tenha, se acham no direito de subestimar as outras.
Viva a humildade. E haja capim!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Pesquise no Google

Por motivos força maior, tivemos que "tiraram" essa postagem por livre e espontânea vontade!


Pink Floyd - (The) Dark Side of The Moon (1973)


(The) Dark Side of the Moon ("The" inicial é incluído em algumas versões do título) é um álbum conceitual de 1973 do Pink Floyd, que fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte.
É considerado por muitos fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo The Wall. O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que "passavam" bem nas rádios, tais como "Money", "Time", e "Us and them". O álbum é uma ponte entre o blues, rock clássico e a nova (na época) música electrónica. No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra à parte.
The Dark Side of The Moon é o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro. Atingiu o primeiro lugar no Billboard 200 e também no Billboard Pop Catalog Chart, tendo o híbrido SACD (Super Audio Compact Disc) editado em 2003 atingido o mesmo feito.
Curiosidade - quando o álbum é tocado simultaneamente com o filme de 1939, O Mágico de Oz, ocorrem algumas correspondências entre o filme e o álbum. Por exemplo o som da caixa registadora no princípio de “Money” aparece exatamente quando Dorothy pisa pela primeira vez a estrada dos tijolos amarelos, que é também o momento em que o filme passa de preto e branco para cores; no momento em que a bruxa má aparece é tocada a palavra black; o bater de coração no fim do álbum ocorre quando Dorothy tenta ouvir o coração do homem de lata; o momento que Dorothy encontra Oz, entra a música Us and Them, soando Us como Oz bem quando aparece a 1a imagem de Oz; quando Dorothy está na fazenda e ela olha para o alto, no audio surge barulho de avião, e muito mais. A banda insiste que isso são puras coincidências.
Quer as correspondências sejam verdadeiras ou imaginadas, alguns fãs do álbum gostam de ver "Dark side of the rainbow", como é chamada muitas vezes esta combinação. A sincronização é conseguida fazendo pausa (de preferência a versão em CD) no início do disco e soltando a pausa quando o leão da MGM rugir pela terceira vez.
.
Aos nossos leitores músicos (ou futuros músicos), saibam que já postamos anteriormente o Song Book deste álbum.
Agora você não terá mais desculpas para não saber tocar essas músicas!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O mapa do Brasil visto por paulistas‏!


Estudo ajuda a desvendar efeitos do chocolate na saúde cardiovascular!

Um estudo publicado na edição de dezembro da revista científica Southern Medical Journal ajuda a explicar os efeitos benéficos do chocolate amargo para a saúde cardiovascular. Os resultados indicam que, apenas com uma semana de consumo do chocolate, há uma melhora no colesterol, na inflamação e na coagulação sanguínea.
“O chocolate amargo (dark chocolate) é uma das fontes mais ricas de flavonóides. Desde que o chocolate amargo tem sido apresentando como tendo efeitos benéficos no sistema cardiovascular, nosso estudo examina seus efeitos na reatividade plaquetária, na inflamação e nos níveis de lipídios em sujeitos saudáveis”, escreveram os autores.
Acompanhando sete dias de ingestão regular de chocolate amargo (que oferecia o equivalente a 700 mg de flavonóides por dia) por 28 voluntários saudáveis, os pesquisadores notaram uma queda de 6% nos níveis de colesterol “ruim” (LDL), um aumento de 9% no colesterol “bom” (HDL) e uma diminuição da reatividade plaquetária, reduzindo os riscos de entupimento das artérias. Além disso, apenas entre as mulheres, houve redução dos níveis sanguíneos do marcador inflamatório proteína C reativa ultra-sensível.
Os pesquisadores concluíram que a ingestão de chocolate amargo pode ter propriedades “cardioprotetoras”, ao melhorar o colesterol e reduzir as inflamações e os riscos de aterosclerose. Porém, “mais estudos de longo-prazo são necessários para avaliar o efeito dos flavonóides na saúde cardiovascular e para determinar se os efeitos benéficos do chocolate amargo estão relacionados aos flavonóides ou a algum componente desconhecido”.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quantas pessoas Jason matou em Sexta-Feira 13?

Nada menos que 171 desavisados cruzaram o caminho do psicopata. Esse número, segundo o site Templo do Horror, dedicado a produções de terror, contabiliza as vítimas ao longo dos dez filmes da saga Sexta-Feira 13, lançada em 1980.
A mortandade protagonizada por Jason Voorhees, dado como morto aos 11 anos quando teria se afogado num acampamento para crianças, inclui toda sorte de perversidades. Do total de pessoas trucidadas, praticamente metade foi encontrada pendurada no teto ou dentro de um armário.
Mas o matador mascarado não passou incólume por seus filmes. Além de levar mais de cem tiros e dezenas de facadas e machadadas, já foi até atropelado por um trator.
Duro na queda, Jason sobreviveu a todos os ataques. E vem mais sangue por aí. Em fevereiro, estreia o novo filme da série nos EUA. Cuide-se, que o sujeito ainda está à solta!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A vez do Touro!

Aprenda o que dizer em Portugal!

(Clique na imagem para ampliar)

Lembrando também que a região GLÚTEA (bunda) lá chama-se CU.
Assim, quando a mãe diz que vai aplicar uma injeção na nádega do rapaz diz ' vou aplicar uma pica no cu do puto' e se for uma palmada numa criança fala: 'meto-te cinco dedos no cu, canalha'.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Bob Marley - Vol. 3 (1980)



Excelente disco do Rei do Reggae, repleto de boas músicas em gravações sensacionais, puramente Roots Reggae.... um sonzinho meio valvulado... radinho de pilha!!
Ótima pedida para um dia de sol, mar, churras, viagens...
Muito bom!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Where the Hell is Matt?

Happy Tree Friends - Eye Candy

Ben Harper - Welcome To The Real World (1993)


Nascido na Califórnia, Ben Harper cresceu ouvindo blues, folk, soul, r&b e reggae.
Aprendeu a tocar guitarra ainda criança e montou diversas bandas em sua adolescência, sempre influenciado por nomes como Blues Traveler, Hootie & the Blowfish e Phish.
Suas músicas geralmente apresentam uma mensagem consciente e otimista, incentivando o respeito ao próximo e os verdadeiros tesouros da vida, como o amor, a família e os amigos.
“Welcome To The Cruel World” foi o albúm que iniciou a sua carreira profissional como artista solo em 1993.

Dave Matthews Band - Listener Supported (1999)

Listener Supported foi gravado em New Jersey e é um relato da turnê do brilhante cd de estúdio Before These Crowded Streets.
Gravação perfeita, músicos irrepreensíveis e uma ótima seleção de músicas que transmitem um clima muito agradável, numa mistura de rock , jazz e pop.
Participam, além de Dave Matthews, Butch Taylor (teclados), Carter Beauford (bateria), Boyd Tinsley (violino), Stefan Lessard (baixo) e Leroi Moore (metais).
Tudo isto faz com que esse albúm seja imprescindível na sua coleção.


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PROMOÇÃO DOS 1000 ACESSOS

Olá caros leitores.
Após apenas 1 mês e meio de criação do blog Back Co. atingimos a marca dos 1000 acessos. Uma média de cerca de 25 acessos diários.
O blog está tomando um formato muito interessante, com temas diversos, abordando assuntos curiosos, informativos, culturais, cômicos e musicais, dentre muitos outros.
Estamos muito felizes pelo desempenho do blog e pelos comentários positivos que recebemos de vocês. Muito obrigado!
Em comemoração a esta etapa atingida, criamos a PROMOÇÃO DOS 1000 ACESSOS!
Iremos sortear o extraordinário DVD Vinicius.
Para participar, basta enviar um email para backco@gmail.com ou preencher o formulário abaixo, dizendo qual postagem você mais gostou! Participem.
O sorteio será realizado na primeira semana de fevereiro.
.
DVD Vinicius.
A vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor de mais de 400 poesias e aproximadamente 400 letas de músicas. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro, através de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos. A Montagem de um pocket-show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores (Camila Morgado e Ricardo Blat) é o ponto de partida para reconstituição de uma trajetória sem paralelos no cenário cultural do país.

Nome:

E-Mail:

Qual postagem você mais gostou?



Coragem!

Uma vez, um prisioneiro escapou do presídio, depois de 15 anos enclausurado. Durante sua fuga, ele encontrou uma casa, arrombou e entrou.
Ele deu de cara com um jovem casal que estava na cama. Então, ele arrancou o cara da cama, o amarrou numa poltrona e depois amarrou a mulher na cama.
O marido viu o bandido deitar-se sobre a mulher, beijar-lhe a nuca e logo depois, levantar-se e ir ao banheiro. Enquanto ele estava lá, o marido falou para sua mulher:
- Amor, ouça, esse cara é um prisioneiro, olhe suas roupas! Ele provavelmente passou muito tempo na prisão e há anos não vê uma mulher, por isso te beijou a nuca. Se ele quiser sexo, não resista não reclame, apenas faça o que ele mandar. Dê prazer a ele para que se satisfaça e vá embora nos deixando vivos. Esse cara deve ser perigoso, se ele se zangar, nos mata. Seja forte, amor, eu te amo!!!...
E a mulher respondeu:
- Estou feliz que você pense assim. Com certeza ele não vê uma mulher há anos, mas ele não estava beijando minha nuca. Ele estava cochichando em meu ouvido. Ele me falou que te achou muito sexy e gostoso e perguntou se temos vaselina no banheiro. Seja forte, amor. Eu também te amo...!!!
Moral da história: PEDIR CORAGEM AOS OUTROS É FÁCIL!!!

Café Espresso com "S".

Espresso com s – Quando o que se busca é sabor, o espresso é o elixir para os amantes, por potencializar as características de aroma e sabor do café.
O nome espresso tem origem no latim espressus, particípio passado de esprimere, que quer dizer extraído sob pressão, com força. Daí a origem da grafia com s e não com x, como comumente é usado no sentido de “café rápido“. Tanto que "bar", que é uma unidade de medida de pressão, dá origem ao barista, que é a denominação dada a pessoa que opera a máquina de café espresso.
Mas nem todo café tem vocação para o espresso. Duas “raças“ de café são as mais utilizadas no mundo: a arábica e a robusta.
A robusta é a base do café solúvel e é inferior em aroma e sabores. Já a arábica, base do espresso, necessita de um cultivo mais cuidadoso, é mais sensível e apresenta sabor e aroma muito mais requintados.
.
Tirando um bom espresso:
- 7,5 g (com + ou - 0,5g) de café por xícara. Na Itália, utiliza-se de 6 a 7g
- A pressão da bomba deve estar a 9 bar. Nessa pressão, extrai-se o melhor do café, suas substâncias e óleos aromáticos
- 45 ml (com 5 ml a mais ou a menos) de água mineral ou filtrada
- 90ºC (com 2ºC a mais ou a menos) de temperatura de saída da água
- 22 a 28 segundos de extração (desde o acionamento da água) para 45 ml. Para 50 ml, de 25 a 28 segundos .
.
Características visuais:
Para saber se um espresso está bem tirado, basta olhar para a xícara: o creme produzido na xícara deve ser espesso e consistente, ter uma coloração avelã, caramelo, e ser levemente “tigrado”, rajado

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Descubra 10 mitos médicos que muita gente ainda acredita!

O 'British Medical Journal' trouxe uma matéria assinada por dois médicos americanos, Rachel Vreeman e Aaron Carroll, sobre os chamados "mitos médicos". O objetivo é buscar a verdade científica. Um dos exemplos é que comer à noite engorda mais: não é verdade, as calorias que consumimos vão engordar independente da hora em que as ingerimos. Eis outros exemplos, tirados do 'British Medical Journal':
1. Açúcar causa hiperatividade em crianças: independentemente do que os pais possam acreditar, o açúcar não pode ser responsabilizado pela perda de controle deles sobre os filhos", afirmaram os médicos Rachel Vreeman e Aaron Carroll , explicando que nenhum estudo, até hoje, mostrou algum papel do açúcar nos distúrbios comportamentais.
2. Há mais suicídios nos feriados: "Feriados podem fazer surgir o pior de nós", comentaram Vreeman e Carroll, mas isso não é o suficiente para fazer ninguém se matar, mesmo nos meses de muito frio, quando ninguém sai de casa. Ao contrário: pesquisas assinalam que há mais suicídios nos meses onde se faz mais calor.
3. Manter a cabeça desprotegida faz o corpo perder calor: todo mundo adere ao uso do gorro ou do chapéu quando começa a esfriar a temperatura. No entanto, estudos mostram que o corpo não perde calor só porque a cabeça está eventualmente desprotegida. "Qualquer parte descoberta do corpo perde calor" de maneira proporcional, afirmam os médicos. "Assim, se estiver frio lá fora, deve-se proteger o corpo. Se você quiser manter sua cabeça coberta, é problema seu."
4. Comer à noite engorda mais: Diz a lenda que, para evitar ganho de peso, é preciso comer menos à noite. Mas isso não faz diferença. "As pessoas ganham peso porque consomem mais calorias do que queimam", argumentam os médicos.
5. É possível curar ressaca: "A ressaca é causada pelo consumo excessivo de álcool. Assim, o modo mais efetivo de evitar a ressaca é consumir álcool com moderação, ou nem consumi-lo." Resultado: não há nada no campo da medicina que faça a ressaca desaparecer, a não ser esperar o efeito do álcool passar ou esperar que ele seja todo eliminado.
6. Deve-se beber ao menos oito copos de água por dia: "Estudos sugerem que é possível atender à necessidade de líquidos por meio de uma típica dieta de consumo de sucos, leite e mesmo café", afirmam os médicos. "Em contrapartida, beber água demais pode ser perigoso - pode até matar."
7. Usamos apenas 10% do nosso cérebro: "Nenhuma área do cérebro fica completamente silenciosa ou inativa." Pesquisas comprovam que as pessoas usam muito mais do que 10% da capacidade cerebral, segundo os médicos. Este é um mito antigo, "propagado por múltiplas fontes que defendem o poder da auto-ajuda e do desenvolvimento de habilidades latentes".
8. Depois de morrermos, cabelo e unhas continuam a crescer: imagine que mórbido seria se isto fosse verdade. O antropólogo forense William Maples garante que a ideia é um mito, mas admite uma base biológica para ele. Como o perito e muitos dermatologistas explicam, a desidratação do corpo pode provocar um recuo da pele, criando a aparência de que cabelo e unhas estão mais compridos.
9. Ler com pouca luz pode prejudicar os olhos: mais um mito que não corresponde à realidade. De fato, ler num ambiente com pouca luz, submete a visão a um esforço maior, faz secar a córnea e causa desconforto ocular. Mas os efeitos não são permanentes e nem a função nem a estrutura dos olhos são afetados por esta atitude.
10. Raspar o pêlo faz com que ele cresça mais rápido, mais grosso e mais escuro: a terminação do cabelo (e do pêlo) raspado não tem a mesma suavidade do não-raspado, podendo criar a ilusão de que é mais grosso e se o novo cabelo que cresceu parece mais escuro, isto pode dever-se ao fato de não ter estado ainda exposto ao sol e aos químicos existentes no meio ambiente. O estudo mais antigo a negar a ligação entre cortar cabelo e o ritmo do seu crescimento é de 1928.

Guns'n'Roses lidera lista com as cem músicas mais pesadas do mundo.

O canal de televisão na internet VH1 fez um programa especial com a escolha das cem músicas pesadas mais importantes do rock.
O single vencedor foi "Welcome To The Jungle", do Guns n' Roses, seguido por "Back In Black", do AC/DC, e "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin. Entre outras bandas, a lista conta com Metallica, The Who, Nirvana, Black Sabbath e Mötorhead.
O programa foi dividido em cinco partes, cada uma com uma hora de duração. Quem o apresenta é o líder do Poison, Brett Michaels, que lista os singles e conta os bastidores de cada composição.

Veja, abaixo, as dez canções mais importantes do rock pesado:
1 - GUNS N' ROSES - "Welcome To The Jungle"
2 - AC/DC - "Back In Black"
3 - LED ZEPPELIN - "Whole Lotta Love"
4 - BLACK SABBATH - "Paranoid"
5 - METALLICA - "Enter Sandman"
6 - THE WHO - "Won't Get Fooled Again"
7 - NIRVANA - "Smells Like Teen Spirit"
8 - AEROSMITH - "Walk This Way"
9 - VAN HALEN - "Running With The Devil"
10 - MOTÖRHEAD - "Ace Of Spades"

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cartola - Cartola (1976)


Quando trabalhava como servente em uma construção civil, Agenor de Oliveira, com medo dos pedaços de cimento que poderiam eventualmente cair em sua cabeça e grudar nos seus cabelos, usava uma chapéu-côco. Desta forma, foi apelidado pelos companheiros de Cartola, nome que se eternizaria nas páginas da história do samba.
Um dos fundadores da Estação Primeira da Mangueira, que nasceu em 1928 do núcleo do Bloco dos Arengueiros, Cartola é apontado como o responsável pela escolha das cores da escola (verde e rosa). Para aqueles que diziam que as cores não combinavam, ele respondia categórico : "Ora, o verde representa a esperança, o rosa representa o amor, como o amor pode não combinar com a esperança?".
Depois de ser regravado por muitos cantores na década de 30, Cartola saiu de cena, só aparecendo novamente nos anos 50, quando o cronista Sérgio Porto encontrou o velho sambista trabalhando como lavador de carros. De volta a ativa, Cartola ao lado de sua mulher Zica, abriu no Rio de Janeiro o bar do Zicartola, onde o samba era a palavra e a música de ordem.
Mais tarde, somente em 1974, com 65 anos, o sambista lançaria seu primeiro disco, um clássico indiscutível do samba. Porém, dois anos depois, Cartola ainda conseguiria fazer um estrago maior, lançando este disco que disponibilizo hoje para vocês.
Reconhecido como um dos maiores discos da história do samba, suas músicas foram gravadas e regravadas posteriormente por inúmeros cantores. E mesmo assim, nenhuma das interpretações conseguiu, nem conseguirá, se aproximar da voz rasgada de Cartola. O motivo? É impossível superar o original.

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood

Vai aprendendo como se toca guitarra!

What the Bleep Do We Know?

Paulo Moura e Raphael Rabello - Dois Irmãos (1992)

Excelente disco criado por dois dos maiores músicos brasileiros. A dupla estava afinadíssima neste trabalho, que apresenta um repertório muitíssimo bem selecionado. Já abrem com "Ronda" e "Sampa", passam por "Um a zero", "Chorando Baixinho", "Morena boca de ouro" e "Luiza", sempre com interpretações marcantes e execuções intrumentais memoráveis, enfim... aquilo tudo que representa a boa música brasileira.

É caro amigos, este vocês tem que ter!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Page & Plant - No Quarter (1994)


Jimi Page e Robert Plant mudaram a cara do rock´n´roll como co-fundadores do Led Zeppelin. Fazendo uma mistura de hard rock com blues, folk e outras linguagens musicais, o som do Led Zeppelin é denso, complexo, visceral e - sempre - inovador. A massiva influência da banda acabou por diminuir em 1980, com a morte do baterista John Bonhan.
Page e Plant seguiram carreira solo antes de se reencontarem em 1994 para o famoso disco Unplugged da MTV.
Este reencontro histórico acabou gerando uma turnê mundial e um disco de estúdio, o NO QUARTER. A guitarra virtuosa de Page e a maestria vocal de Plant estão mais potentes do que nunca neste lançamento que apresenta boas seleções do repertório do Led Zeppelin. Reuniram uma excelente banda, que além da presença de músicos marroquinos, contava com a Egyptian Ensemble, uma orquestra egípcia de cordas e percussão, mais uma grande orquestra inglesa e uma banda que inclui o ex-guitarrista do The Cure -Porl Thompson - mais o baixista Charlie Jones e o bom batera Michael Lee (ex-The Cult).

Um dos melhores discos da história!