quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chris Liberator - Trust the Dj - CL01 (2001)

Veterano na cena techno mundial, Chris é o mais ilustre membro da família Liberator, e um dos mais veementes militantes do acid techno do mundo. Muito querido pelo público brasileiro, costuma trazer todo seu carisma para suas apresentações, que segundo quem presenciou, são inesquecíveis.

Chris Liberator iniciou sua carreira em 1991 ao lado de seus irmãos Aaron e Julian Liberator. Envolvidos com a cena punk da época tinham como objetivo levar o som das Raves para as "free parties" que aconteciam em galpões abandonados por Londres.

Dj de técnica impecável, seu estilo versátil passa pelo funky techno, techno e acid techno, sempre com a mesma energia e carisma que o levaram a conquistar fãs pelo mundo inteiro.
Como produtor realiza um fértil trabalho para os selos Stay Up Forever e Cluster sob inúmeros pseudônimos e colaborações, assina também produções com o seu próprio nome em selos como tec prolekult e smittem .

Com apresentações regulares por todo o mundo ele foi a primeiro DJ ocidental a ser convidado a tocar atrás da cortina de ferro, introduzindo por lá o Acid Techno. Ele também já tocou em lugares como Austrália, Israel, Japão, Brasil, Venezuela, e espalhou seu inigualável estilo em visitas freqüentes aos EUA e Canadá.
Um dos criadores e responsáveis pelo SUF Collective, Chris também possui seus próprios selos, Maximun Minimum e Wah Wah para techno, Yolk para tech-house, e seu solo muito aclamado pela crítica - SET FIRE ( que será postado em breve!!!).

Nenhum comentário: