segunda-feira, 24 de agosto de 2009

John Lennon - Lennon Legend (1997)


"Lennon Legend" foi lançado no outono de 1997 na Inglaterra em substituição ao cancelado John Lennon Collection, mantendo dezesseis músicas iguais ao anterior e substituindo outras quatro. Foram retiradas as relativamente não essenciais "I´m Losing You", "Dear Yoko" e "Move Over Ms L". Em seu lugar entraram "Borrowed Time", "Mother", "Nobody Told Me" e "Working Class Heroe".
Apesar das músicas não estarem na mesma ordem no disco, ainda assim o resultado final é o mesmo do imaginado em John Lennon Collection. Todas as canções são bem escritas e bem gravadas, e ainda hoje muitas pessoas pensam em Lennon como um ícone na história da musica. Nesse álbum é possível perceber que seu trabalho solo amadureceu, principalmente em relação à sua época de Beatles. Como Lennon mesmo costumava dizer, o grupo compunha as suas músicas como um diário que definia quem eles eram em cada época. John não fez carreira solo simplesmente porque se sentiu obrigado a isso - na verdade em determinado ponto até deixou a carreira de lado para se dedicar ao filho por um tempo. Aqui estão reunidos trabalhos que mostram um pouco de sua personalidade e no que pensava em relação à política e a vida de um modo geral, como "Power To The People", "Imagine", "Woman" e "Give Peace A Chance".
Excelente compilação dos maiores sucessos da carreira solo de um dos gigantes da história da música moderna.

Não disponibilizaremos um link externo para baixar o arquivo devido a uma reivindicação do DMCA (Digital Millennium Copyright Act) ao Blospot. No entanto, uma pesquisa em sites de busca poderá te indicar outros sites para você conhecer o Hot Chip.

Nenhum comentário: