segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
QUEM SOU EU?
Miles Davis - Kind Of Blue (1959)
Isso é Kind of Blue, um dos mais cultuados álbuns de jazz da história.
Nele, Miles Davis conseguiu reunir pelo menos quatro gigantes: Bill Evans com seu toque introspectivo no piano, os saxofonistas John Coltrane e Cannonball Adderley e o fantástico baixista Paul Chambers, que auxiliados pelo baterista Jimmy Cobb, um verdadeiro metrônomo e o pianista Wynton Kelly, que tocou apenas na faixa 2, fazem uma cama do mais alto luxo para Miles deitar e rolar.
A faixa dois, Freddie Freeloader, é um bom e velho blues tradicional com um solo fantástico de Wynton Kelly ao piano que nos leva a um lugar imaginário onde nunca estivemos.
Blue Green, faixa três, tem uma melodia densa e harmonia bastante complexa.
O clássico All Blues, já tocado de diversas formas mundo afora, encanta pela beleza dos improvisos. É Miles em sua plenitude, seguido muito de perto por Cannonball e John.
Flamenco Sketches fecha o disco com chave de ouro, um belíssimo tema com os músicos superando-se em solos de altíssimo nível.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Corinthians lança uniforme sustentável desenvolvido a partir de garrafas PET
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Biblioteca Mário de Andrade reabre hoje com festa
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
O Pisco se inspirando na Cachaça
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Tom Jobim - Em Minas ao Vivo - Piano e Voz (1981)
Tom Jobim - Em Minas ao Vivo - Piano e Voz (1981)
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Médicos versus planos de saúde - por Dráuzio Varella
domingo, 16 de janeiro de 2011
Quando a paixão acaba!
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Protesto contra aumento das passagens de ônibus e a repressão da Polícia Militar de SP
PM reprime ato contra aumento das tarifas de ônibus em SP
COMUNICADO DO SINTUSP FRENTE À BRUTAL REPRESSÃO AO ATO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS EM SP
A Policia Militar desferiu na tarde de hoje, 13 de janeiro de 2011, uma truculenta repressão contra cerca de mil pessoas, que se manifestavam em ato contra o inadmissível aumento da passagem de ônibus, anunciada pelo prefeito Gilberto Kassab, do DEM, para R$ 3,00.
O ato, convocado pelo MPL – Movimento Pelo Passa Livre – saiu do Teatro Municipal e, quando estava na Av. Ipiranga, a repressão começou. Os estudantes, trabalhadores, integrantes dos movimentos sociais, e a população, que aderiu ao ato espontaneamente pela justeza de sua demanda, foram repentinamente e violentamente reprimidos com balas de borrachas e bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Não contentes com esta truculência, os policiais saíram em rondas, perseguindo as pessoas, e dando continuidade às agressões. O saldo são 30 pessoas presas no 3º Distrito Policial, e cerca de 10 estudantes feridos.
Não bastasse isso, os policiais saíram em rondas, seguindo com as agressões e prendendo dezenas de manifestantes, que nesse momento estão no 3º Distrito Policial.Enquanto a desgraça das famílias atingidas pelas enchentes se repete mais uma vez, a polícia do governador Geraldo Alckmin reprime os estudantes que se colocam ao lado do povo pobre desse país, que é quem sofre com as enchentes, com os aumentos do transportes e o caos da saúde.
O prefeito de SP Kassab e seu aliado Alckmin demonstram que quando se trata de agir contra a tragédia das enchentes que lançam as famílias na miséria, a ação não existe. Porém, quando se trata de agir contra os trabalhadores, estudantes e jovens que se mobilizam pelos seus direitos a resposta é rápida. E vem sob a forma de bombas , cacetetes e balas de borracha.
Neste momento, cerca de 100 estudantes e representantes do MPL, Sintusp, Conlutas, LER-QI, PSTU, DCE da UNESP, Diretório Acadêmico da Fundação Santo André, outras organizações democráticas, sindicaise da esquerda encontram-se diante da delegacia onde estão os presos. Chamamos todos os setores democráticos da sociedade, os sindicatos e as organizações populares e de esquerda e repudiar essa agressão criminosa do governo estadual, exigindo a imediata libertação dos estudantes presos e dando continuidade à luta contra o aumento da passagem de ônibus.
O 3º Distrito Policial fica na Rua Aurora com a Av. Rio Branco.
SINTUSP – Sindicato de Trabalhadores da USP
Fonte: Blog do Azenha
Barriga de cerveja é mito
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Resultado da Promoção de 2 anos do Blog
Hormônio pode explicar por que mulheres choram com mais facilidade
domingo, 9 de janeiro de 2011
Cueca com enchimento "realístico" deixa os homens mais "avantajados"
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
domingo, 2 de janeiro de 2011
O Verdadeiro Ciclo da Vida!
Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando.