Gigante da Internet começa a testar seu serviço de compras coletivas em algumas cidades dos EUA.A Google lançou na semana passada uma versão beta (de testes) do serviço Google Offers, que poderá competir de igual para igual com o popular site de compras coletivas Groupon. Os testes do serviço de cupons da Google começaram na região de Portland, no Oregon (EUA).
Tal como o Groupon, o Google Offers é projetado para enviar aos usuários cadastrados avisos diários de descontos em restaurantes, serviços e atrações. De acordo com a página de adesão do Google Offers, as ofertas nos cupons têm desconto de 50% ou mais.
O Groupon alcançou o estrelato online como um site de promoções locais diárias. Agora, grandes empresas da Internet, como o Facebook e a Google, tentam entrar neste mercado.
Na quinta-feira (21/4), Chris Messina, da Google, deu uma de evangelizador ao tuitar “Caros amigos de PDX, Google Offers está agora em beta em SUA cidade. Assine!” (PDX é o código do Aeroporto Internacional de Portland, Oregon, e é utilizado para se referir à região de Portland em geral.)
Mais tarde, Messina tuitou: “Para esclarecer meu tuite anterior sobre o Google Offers: O que está no ar é a adesão ao serviço beta – as ofertas virão mais tarde, começando com PDX (e depois NYC, Bay Area)!”.
O anúncio ocorre poucos meses depois da notícia de que o Groupon teria recusado uma oferta de compra pela Google. Em novembro, rumores de mercado davam conta de que Google e Groupon estavam em negociações avançadas. Segundo vários informes, a Google teria oferecido até 6 bilhões pela empresa de Chicago.
Mas, na primeira semana de dezembro, o acordo teria caído por terra.
À época, analistas do setor especulavam que a Google, com bolsos cheios, poderia ou tomar outro rumo para comprar o Groupon ou desenvolver seu próprio serviço nos mesmos moldes, numa tentativa de obscurecer aquele que então seria seu concorrente.
Outra empresa que segue a trilha do Groupon é o Facebook, que em novembro anunciou o Facebook Deals – um recurso que permite a negócios locais oferecer promoções a pessoas que visitam suas páginas no Facebook.
No mês passado, o Facebook fez um ajuste em seu Facebook Deals, para que ele pudesse levar as promoções diretamente a seus usuários, tal como faz o Groupon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário