segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lula pede para Corinthians se reforçar e projeta volta aos estádios para torcer

Em seus últimos momentos como presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva mostrou que continua antenado ao que acontece com o Corinthians, seu time de coração, e transpareceu certa preocupação com a falta de reforços até o momento. Ele ainda avisou que, a partir de 2011, pretende voltar aos estádios para acompanhar a equipe de perto.

“Não sei se o Corinthians vai contratar alguém, mas acho que não pode começar o Paulista com o mesmo time que terminou o Brasileiro, é preciso melhorar. Está provado que o time que não tem um grande banco [de reservas] pode perder por detalhes”, analisou ele, em entrevista à rádio Jovem Pan.

“É preciso que o Corinthians se prepare com um time titular bom e uma equipe reserva à altura do titular”, emendou Lula, em Brasília, destacando ainda o interesse de grandes jogadores em deixar a Europa e retornar ao futebol brasileiro. Adriano, da Roma, é o grande sonho alvinegro. O clube contratou até o momento apenas o zagueiro Wallace, ex-Vitória.

Durante seus dois mandatos como presidente do Brasil, Lula com frequência deixou suas entrevistas mais descontraídas ao falar de futebol e, principalmente, do Corinthians.

Agora, prestes a passar o cargo de presidente para Dilma Rousseff, ele afirmou que em breve será visto nos estádios torcendo pelo Corinthians.

“Você vai me ver, logo, logo. Não sei se já no dia 20 de janeiro, quando o Corinthians vai jogar contra o São Bernardo lá em São Bernardo, no estádio da Vila Euclides, onde fizemos as greves de 1978. Não sei se vou poder ir nesse primeiro jogo, senão teria que ir com a camisa metade São Bernardo, metade Corinthians”, brincou Lula.

Nenhum comentário: