quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Holandês burla segurança e pratica wakeboard em lago do Congresso Nacional



Na manhã desta quinta-feira, o holandês Duncan Zuur fez manobras de wakeboard sobre o espelho d’água em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, onde fica o palácio projetado por Oscar Niemeyer que abriga a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

O wakeboarder holandês burlou a segurança e sem qualquer aviso deslizou por cerca de 100 m sobre a superfície do lago, pouco antes de deixar o local de carro, em ação que durou menos de um minuto, bem antes do expediente dos parlamentares.

Duncan Zuur precisou ser impulsionado por uma espécie de guincho motorizado desenvolvido para esportes aquáticos, que pode atingir até 35 km/h.

“Eu gosto muito de fazer isso. Ir a lugares interessantes, famosos, onde normalmente não se pode andar de wakeboard. O que mais me impressiona em Brasília, sem dúvidas, é a sua arquitetura. É muito bonita. Os edifícios projetados pelo famoso arquiteto Niemeyer são fantásticos e reúnem vários estilos e formas em uma única cidade”, afirmou Duncan Zuur

Antes de vir ao Brasil, o atleta havia atravessado a maré cheia de Veneza, na Itália, quando as águas inundaram a Praça de São Marcos, ponto turístico da cidade. Ele também já fez exibições em Amsterdã, na Holanda, rebocado por um helicóptero e em Istambul, na Turquia, puxado por uma barca de passageiros.

Nenhum comentário: