quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corinthians lança uniforme sustentável desenvolvido a partir de garrafas PET

Na véspera de estrear pela Copa Libertadores, o Corinthians lançou seu uniforme para a temporada 2011. Na tarde desta terça-feira, o goleiro Júlio César, o volante Jucilei e o atacante Dentinho exibiram a nova camisa alvinegra, desenvolvida a partir de oito garrafas PET.

O clube de Parque São Jorge se torna o primeiro no mundo a contar com uma camisa oficial sustentável da Nike, segundo a multinacional norte-americana. O tecido é desenvolvido com 96% de poliéster reciclado e 4% de algodão orgânico.

Outra inovação é o design, que cria uma identidade comum aos uniformes dos cinco maiores times europeus patrocinados pela Nike – Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Arsenal e Manchester United.

“É uma camisa muito bonita e espero que traga muita sorte ao nosso time. Já recebemos algumas informações do adversário de amanhã", observou Dentinho, citando o duelo desta quarta-feira com o Deportes Tolima, no Pacaembu, pela Pré-Libertadores. "É uma equipe que trabalha muito a bola, e será uma partida difícil”, completou o atacante, vestindo o uniforme número dois.

O modelo 2011 do uniforme corintiano chega às lojas na quinta-feira (27) em duas versões. A camisa idêntica à que será utilizada pelos jogadores custará R$ 239,90 enquanto a réplica sai por R$ 189,90.

Um comentário:

D . Nero disse...

Olá!!!
Desculpe a demora...
Que bom que gostou do meu blog...espero que possamos trocar muitas informações.
O seu espaço tambem está exelente!
O seu link ja ta la na minha lista de blogs..
Qualquer coisa estamos ai...