segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Obama faz campanha midiática para impulsionar reforma da saúde

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai hoje às principais redes de televisão e, desta vez à rede hispana "Univisión", para promover sua reforma de saúde, que enfrenta uma luta no Congresso.
Segundo a Casa Branca, a saturação midiática pretende persuadir a opinião pública sobre a urgência de reformar o sistema de saúde e ampliar a cobertura médica aos 47 milhões de pessoas que carecem de um plano de saúde nos EUA.
As entrevistas de Obama com "ABC", "CBS", "NBC", "CNN" e "Univisión", de uns 15 minutos cada uma, serão transmitidas hoje. A grande ausente desta vez é a "Fox".
O presidente, que segundo analistas prefere as entrevistas longas porque lhe permitem aprofundar um tema, utilizará desta forma a mesma estratégia que em fevereiro passado usou para conseguir a aprovação de um plano de estímulo econômico para atenuar a atual crise.
Na próxima segunda-feira, já em Nova York onde participa da Assembleia Geral das Nações Unidas, Obama será o único presidente a comparecer no popular programa "Late Show with David Letterman", da "CBS".
Veja o vídeo da entrevista abaixo

Nenhum comentário: